Vale a pena fazer um intercâmbio de 4 semanas?

Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos brasileiros, afinal, quem não quer viajar para um país diferente, aprender um novo idioma, conhecer novas culturas e viver aventuras incríveis? O problema é que nem todo mundo tem disponibilidade para fazer um intercâmbio de longa duração, e por conta disso, muitas pessoas deixam de viver essa experiência incrível. 

 

O que muitas delas não sabem, e pode ser que você também não saiba, é que existem intercâmbios de curta duração, que caem como uma luva para quem não tem muito tempo e quer aproveitar o período das férias do trabalho ou da faculdade, e por isso mesmo, são alguns dos intercâmbios mais procurados. 

 

A pergunta que fica quando nos deparamos com esse tipo de intercâmbio é: Será que vale a pena ir fazer um intercâmbio de apenas 4 semanas? Por isso mesmo, reunimos nesse post algumas razões pelas quais esse tipo de intercâmbio pode ser uma excelente opção pra você, independente se você não fala nada do idioma ou se já tem uma boa noção da língua. Confira: 

 

Prático, fácil e barato

Se você trabalha ou estuda, sabe que não dá para largar tudo e ir fazer um intercâmbio de seis meses ou um ano de um dia para o outro. É nessas horas que o intercâmbio de 4 semanas se encaixa perfeitamente para quem tem apenas um mês de férias e quer unir o útil ao agradável, afinal, ele é uma opção prática, pois atende às suas necessidades em relação ao tempo que você tem; fácil, já que para determinados países você não precisa de visto e barato, por se tratar de uma das opções mais em conta quando se trata de intercâmbio. 

 

Dá para aprender o idioma? 

Por mais que você se pergunte se vale a pena ou não fazer esse investimento para ficar apenas um mês, a resposta é SIM! Não importa se você não sabe nada ou já tem uma boa base do idioma, o intercâmbio de 4 semanas será ótimo para o seu aprendizado porque, diferentemente de como aprendemos aqui no Brasil, lá você vive uma imersão completa da língua. Além disso, os professores são altamente preparados para te ensinar da melhor forma possível, de forma que realmente potencialize o seu aprendizado. 

 

Você aprende o equivalente a seis meses em apenas 4 semanas 

1ª Semana: Você vai ouvir muito o idioma. Pode ser que você sinta medo de falar, mas independente de evitar falar o idioma, você está imerso no idioma, vai ouvir o tempo todo e vai aprender muito.

 

2ª Semana: Você já vai começar a repetir as palavras que mais escuta, coisas que você aprende só de observar, assim você já começa a entender melhor o contexto das conversações e vai perdendo o medo de falar.

 

3ª Semana: Você já vai estar muito mais seguro (a) e vai começar a formar frases e manter conversações muito mais extensas sem ao certo perceber. E o bom de fazer isso no intercâmbio é que você estará rodeado de pessoas que também querem aprender o idioma, o que torna essa troca muito mais fácil e gostosa!

 

4ª Semana: Na quarta semana ela serve para consolidar tudo o que você aprendeu. Você não vai voltar para o Brasil fluente, mas pode ter certeza que você vai voltar muito mais familiarizado e seguro em relação ao idioma. 

 

—-

É importante destacar que tudo isso que falamos acima só vai ser possível se você se esforçar. Você estará rodeado (a) de pessoas falando o mesmo idioma, aproveite isso: faça amizades, saia bastante, converse com as pessoas da acomodação e não tenha medo de errar, afinal, é só errando que se aprende!

 

Leia Também:

 

Curso de idiomas no Brasil X Intercâmbio?

 

Pesquise bastante antes de fazer o seu intercâmbio

Preciso ser fluente para fazer um intercâmbio?

 

“Foi o meu primeiro intercâmbio e foi um sonho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

  • Av Paulista, 807, Cj 520- Bela Vista - São Paulo - SP
  • 11 3926 - 2738
  • contato@lionsintercambio.com.br

Orçamento Fácil





© Copyright 2017 by Lions Intercâmbio