Bolívia

Idioma

Espanhol.

Moeda

Boliviano.

Capital

Sucre – Constitucional, La Paz – Sede do Governo.

O país, que já foi parte do império Inca – o maior da era pré-colombiana – faz fronteira com o Brasil e com Paraguai, Argentina, Chile e Peru. A região foi invadida e conquistada pelo império espanhol durante o século XVI.

Devido à sua colonização, a língua oficial no país é o espanhol. Mas é comum encontrar falantes do aimará e do quíchua, sem falar nas outras 34 línguas indígenas que também são consideradas oficiais na Bolívia. Ou seja: há grande diversidade cultural em qualquer aspecto do país, seja na gastronomia, nas artes, na literatura ou na música. Um sonho.

A Bolívia ainda conta com importantes ruínas arqueológicas, como o Forte de Samaipata, Inkallaqta, Tiwanaku e Iskanawaya. E é casa de diversas belezas naturais, como o Nevado Sajama (pico mais elevado da Cordilheira dos Andes), o lago Titicaca e o Salar de Uyuni (maior deserdo de sal do mundo). Isso sem mencionar os diversos vulcões inativos ou extintos e as formações rochosas impressionantes formadas pela lava vulcânica petrificada.

Galeria de Fotos

Conheça também

África do Sul

Marrocos

Canadá

Estados Unidos

Contato

  • Av Paulista, 807, Cj 520- Bela Vista - São Paulo - SP
  • 11 3926 - 2738
  • contato@lionsintercambio.com.br

Orçamento Fácil





© Copyright 2017 by Lions Intercâmbio