“Meu intercâmbio foi incrível, é um mundo diferente!”

Por Jailson Soares

 

“Ir para o Canada e conhecer Vancouver foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida. Foi incrível! A cidade é linda, com muitas áreas verdes e de lazer.

 

O Inglês é essencial para a minha vida profissional. Além de precisar aprender Inglês, eu decidi fazer um intercâmbio porque eu gosto muito de viajar e conhecer lugares novos, então essa viagem foi bem conveniente pra mim!

 

O meu intercâmbio foi incrível, é como viver num mundo diferente. Me fez perceber o quanto somos pequenos e que o mundo tem muito para oferecer. Aprendi muito com meus professores, pois eles também eram conselheiros.

 

Na primeira semana foi um pouco difícil de entender as pessoas falando, mas depois fui me acostumando. Em relação aos costumes locais, a única coisa um pouco estranha para mim, que sou do norte do Brasil, foi o número de banhos que as pessoas tomam por lá em um dia, que é bem menor do que eu estou acostumado hahaha. 

 

Acho que as atividades sociais da escola foram ótimas. Perfeito para conhecer os centros históricos, os restaurantes e, principalmente, os melhores PUBs, haha. Além de proporcionar um ambiente perfeito para praticar o inglês.

 

A troca cultural foi bem rica. Vancouver é uma cidade muito cosmopolita, existem pessoas de várias parte do mundo! Eu fiquei hospedado em uma casa de família filipina, conheci um pouco da comida e costumes deles. Além disso, fora do ambiente de hospedagem, eu pude fazer muitos amigos japoneses e coreanos. Os japoneses são muito respeitosos e educados, bem como os coreanos. E não poderia faltar os canadenses! Eu fiz um amigo canadense que sempre foi muito solícito, foi meu guia durante toda a viagem!

 

Dois dias antes de eu voltar para o Brasil eu perdi minha mochila com todos os meus documentos. Eu estava em um pub com meus amigos e, ao ir embora, esqueci minha mochila. Ao chegar em casa me dei conta que não estava com minha mochila e fiquei desesperado. No outro dia eu voltei no PUB e eles haviam guardado. Uffa! Se forem beber em um PUB, peçam para um amigo ficar de olho na sua mochila, haha.

 

Se você sonha com um intercâmbio, pesquise como está o clima, a localização exata de onde via ficar, os meios de transportes e formas de pagamento. Sugiro não pegar táxi, use sempre o transporte público pois funciona muito bem!

 

Por meio do intercambio eu pude vivenciar uma realidade diferente: paisagem, clima, educação, serviços público, etc. Isso me fez olhar para o quanto podemos melhorar. Em relação à vida profissional, com o inglês “afiado” eu comecei a ingressar em reuniões com funcionários dos EUA e já recebi uma indicação para participar de um workshop em Virginia, nos EUA. A frase “Um bom Inglês abre portas” Nunca fez tanto sentido! Eu recomendo fortemente estudar uma língua diferente.”

 

Gostou da história do Jailson? Confira em nosso Blog e Redes Sociais outras experiências de alunos que já embarcaram nessa aventura chamada intercâmbio! 

 

“Conhecer Toronto foi uma das melhores experiências”

“Foi o meu primeiro intercâmbio e foi um sonho”

“O intercâmbio é uma experiência de vida incrível”

“O nosso intercâmbio em Londres foi incrível!”

“Viajar para o Canada  foi uma experiência incrível!”

“Conquistar tantas amizades foi muito especial”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

  • Av Paulista, 807, Cj 520- Bela Vista - São Paulo - SP
  • 11 3926 - 2738
  • contato@lionsintercambio.com.br

Orçamento Fácil





© Copyright 2017 by Lions Intercâmbio