“Malta é paradisíaco, era como um sonho”

Por Willian de Sá

 

“A minha experiência de intercâmbio foi muito massa! Malta é paradisíaco, era como se eu estivesse num sonho e não queria nunca ter acordado! Posso até tentar descrever como foi o meu intercâmbio, mas nunca vou conseguir explicar tudo que senti. 

 

Não vou dizer que é fácil, no primeiro dia eu me perguntei: “Meu Deus, o que vim fazer aqui?!” Nos primeiros dias você fica um pouco perdido, afinal, é tudo muito novo e você se sozinho, mas logo você volta para a realidade e percebe que a parte mais difícil foi decidir, se organizar e ir, então, naquele momento e só viver e aproveitar tudo!!!

 

Não sei dizer quantas vezes a saudade apertou o meu peito, mas foram muitas, pode ter certeza. Quando você viaja sozinho e passa tanto tempo fora do aconchego da família e dos amigos, você descobre que a saudade é múltipla e tem várias cores, assim como o amor. Tem dia que você acorda e a saudade é azulzinha, você até sorri lembrando daquele role com os amigos, das risadas intermináveis  e do quanto você teve a sorte por ter tido seu caminho cruzado com essas pessoas. É uma saudade gostosa, ela quase te faz um carinho

 

Tem dia que a saudade tá escura, quase preta, você pisca o olho e já cai aquela lágrima, até o cheiro e o perfume de casa te fazem falta. Você fica pensando que poderia ter um teletransporte para te levar rapidão até sua família e amigos só pra você dar um cheiro em todos. 

 

E tem aqueles dias que a saudade é toda colorida! Ela vai mudando ao longo do dia, uma hora você tá feliz e outra tu tá chorando; tem dia que a saudade tá verdinha, bem clarinha, sabe?  Ela não doi, mas incomoda …Chega a ser engraçado quando você descobre que a saudade è tão múltipla, porque quando você tem todo mundo ao seu lado, você não percebe, você nem presta atenção no que tá sentindo porque a saudade não tem cor, ela é quase transparente. 

 

Eu sou muito grato por tudo que conheci e vivi no intercâmbio. Você volta com hábitos novos, manias diferentes, porém coisas que te fazem crescer na vida como pessoa! É muito bom saber o quanto eu posso me virar sozinho e me adaptar a inúmeras situações, e o intercâmbio me proporcionou isso. 

 

Fui para o intercâmbio e voltei outra pessoa, com outra cabeça, outros planos outro Willian. Você aprende a dar valor ao que realmente vale a pena e não quer perder mais tempo com futilidades da vida, a vida passa tão rápido!

 

Todos deveriam passar por essa experiência! Você aprende a dar valor em coisas que passam despercebidos no seu dia a dia. Portanto, se você tem o sonho de fazer um intercâmbio, se joga! Não fique pensando no que as pessoas vão pensar ou dizer sobre você. Viva como se fosse os seus últimas dias de vida e garanto que mesmo fazendo tudo isso, quando voltar, você vai se arrepender por não ter feito mais, depois que você volta tudo continua parecendo tão pouco.”

 

Se você também deseja fazer um intercâmbio, pesquise muito sobre a cidade, os costumes, etc.  Aja sempre com respeito, você consegue tudo que quiser com respeito e educação, e no intercâmbio não é diferente!” 

Gostou da história do Willian? Confira em nosso Blog e Redes Sociais outras experiências de alunos que já embarcaram nessa aventura chamada intercâmbio! 

 

“A África ganhou um espaço no meu coração”

O intercâmbio é uma experiência de vida incrível

 

O intercâmbio só tem a te engrandecer como ser

“Conquistar tantas amizades foi muito especial”

O nosso intercâmbio em Londres foi incrível!

Intercâmbio: sonho distante que eu tornei realidade

 

Com o intercâmbio a gente vê o mundo de outra forma

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

  • Av Paulista, 807, Cj 520- Bela Vista - São Paulo - SP
  • 11 3926 - 2738
  • contato@lionsintercambio.com.br

Orçamento Fácil





© Copyright 2017 by Lions Intercâmbio