“Foi o meu primeiro intercâmbio e foi um sonho”

Por Ivan Lucena

 

“Conhecer novas culturas e lugares é sempre algo motivador e por isso decidi fazer um intercâmbio. Cape Town proporciona tudo isso! É uma cidade fantástica com muita coisa boa para fazer a todo momento, principalmente para pessoas que gostam de uma aventura e curtem um ambiente noturno bem agitado. É um lugar onde as pessoas não têm noção da beleza natural que a cidade tem, desde as suas belas montanhas ao tradicional pulo de Bungee Jump, (este é obrigatório pular) rsrs.

 

Foi o meu primeiro intercâmbio e realmente foi um sonho realizado. Não tem experiência melhor que viajar e conhecer novas culturas. A África do Sul é dona de uma cultura incrível e é um lugar que eu sempre quis conhecer. Amo muito aventura e esportes, e ter a oportunidade de juntar isso e praticar em um país diferente, com várias pessoas de outros países é magnífico.

 

Apesar da minha fácil adaptação a uma nova cultura, confesso que deu uma leve saudade do arroz e feijão brasileiro, mas depois que você está lá é muito prático, além disso, o preço dos alimentos é muito parecido com o do Brasil após converter para a moeda local. 

 

Eu gostei de tudo, honestamente falando. A recepção local, as opções para sair tanto na parte da manhã, quando a vida noturna.. E uma das coisas que mais gostei de fazer por lá foi jogar um bilhar curtindo uma música bacana e bebendo um chopp gelado!!! 

 

A troca cultural é a melhor parte. Eu saí bastante com os amigos que fiz por lá, e sair todo mundo junto é incrível porque são várias culturas diferentes. Eu tive a oportunidade de conhecer um pouco não só da cultura sul africana, mas também um pouco da cultura de cada país. Foi muito bacana!

 

O intercâmbio contribuiu muito tanto na minha vida profissional, quanto pessoal. A experiência de conhecer lugares diferentes é sempre algo que nos motiva a querer conhecer mais e mais lugares, além de fazer contatos com pessoas do mundo todo! 

 

Em todo lugar tem brasileiro, o legal é misturar as culturas, sair todos juntos e realmente praticar o idioma local e conhecer a real história de um país . Sem essa de preconceito de religião, cor, etc. 

 

Uma dica que eu dou para quem quer visitar Cape Town é levar um pouco de dólar e real. Tem muitos lugares para trocar moedas, até mesmo real, e o melhor é que você troca sem perder grana na troca do câmbio. 

 

A beleza da África do Sul,  as praias, as montanhas, e, principalmente, pular de Bungee Jump foi muito top. Se for fazer um intercâmbio por lá não deixe de ir no Stones jogar um bilhar e curtir um som top, além de ir para a noitada na Long Street e pegar três bares seguidos também é válido” 

 

Gostou da história do Ivan? Confira em nosso Blog e Redes Sociais outras experiências de alunos que já embarcaram nessa aventura chamada intercâmbio! 

“A África ganhou um espaço no meu coração”

O intercâmbio é uma experiência de vida incrível

 

O intercâmbio só tem a te engrandecer como ser

“Conquistar tantas amizades foi muito especial”

O nosso intercâmbio em Londres foi incrível!

Intercâmbio: sonho distante que eu tornei realidade

 

Com o intercâmbio a gente vê o mundo de outra forma

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

  • Av Paulista, 807, Cj 520- Bela Vista - São Paulo - SP
  • 11 3926 - 2738
  • contato@lionsintercambio.com.br

Orçamento Fácil





© Copyright 2017 by Lions Intercâmbio