“Fazer intercâmbio abre a nossa mente”

Por Jocenir Mateus

 

“Eu decidi estudar fora porque queria sair da minha zona de conforto, além disso, estudar Inglês é necessário e o Canadá é um país ótimo para imigrantes! Conhecer Toronto foi maravilhoso!!! 

 

Toronto é uma cidade linda, com uma diversidade de pessoas gigantesca, um clima maravilhoso (eu gosto de frio haha) e lugares lindos para se conhecer… não me arrependo da escolha da cidade e faria de novo um intercâmbio por lá haha, porque, com certeza, não consegui conhecer tudo.

 

O meu intercâmbio foi ótimo, tive um enorme crescimento pessoal ao sair da minha zona de conforto e ter a oportunidade de ver as coisas de outra forma. A adaptação à cultura foi super tranquila, só a alimentação que não foi tão simples, mas pelo curto período de tempo, consegui me adaptar hahaha. 

 

Além desse crescimento pessoal, eu tive uma excelente evolução no idioma também. Eu tinha uma compreensão muito fraca, dificilmente entendia o que nativos falavam por conta da “rapidez”, mas isso melhorou bastante lá. Na segunda e terceira semana eu já consegui sentir a diferença. 

 

Conheci pessoas maravilhosas nesse intercâmbio, de outras culturas, e isso nenhum dinheiro compra. Acho que uma das experiência mais loucas que tive, foi quando cheguei no aeroporto. Era quase 1 AM e eu estava com uma enorme dificuldade para pegar o metrô para ir pra casa, conhecia o metrô, mas estava perdido. Estava pedindo ajuda para uma funcionária do metrô, mas não entendia quase nada do que ela falava, e fiquei muito nervoso, pois 1:30 AM o metrô iria fechar.

 

A funcionária estava me ajudando pelo meu celular para ver quais linhas eu pegaria para chegar em casa (um metrô para o centro + um para casa), e passou um cara e viu que estávamos tendo dificuldade, e ofereceu ajuda (entendi uns 20% do que ele falava), mas ele falou: “Eu te levo no ponto pra te ajudar”…. eu tentei analisar ele, e não parecia oferecer risco kkkk, então aceitei…. fomos conversando (com dificuldade), e ele me deu algumas dicas sobre inverno, onde comprar coisas baratas e tudo mas. Resumindo, o cara me deixou na porta de casa e não aceitou um centavo de pagamento. E na minha última semana, saímos para um PUB para beber. E converso com ele até hoje, demais haha!!!!

 

O intercâmbio contribuiu muito para a minha vida pessoal, ter essa oportunidade de ver o mundo de outras formas fez com que a maneira com que eu vejo as pessoas mudasse.  Além disso, o intercâmbio vai ser um diferencial no meu currículo e na minha vida profissional. 

 

Fazer intercâmbio é algo fenomenal, abre muito a sua mente. Saia da zona de conforto, conheça brasileiros, mas por pouco tempo. Se ficar muito tempo, vai perder a oportunidade de conhecer outras pessoas, culturas, e vai se arrepender depois. Eu consegui perceber isso em tempo haha, mas se não tivesse, teria me arrependido demais… pois conheci pessoas maravilhosas de outras culturas: japoneses, coreanos, chineses, e foi uma experiência incrível!”

Gostou da história do Jocenir? Confira em nosso Blog e Redes Sociais outras experiências de alunos que já embarcaram nessa aventura chamada intercâmbio! 

“A África ganhou um espaço no meu coração”

O intercâmbio é uma experiência de vida incrível

 

O intercâmbio só tem a te engrandecer como ser

“Conquistar tantas amizades foi muito especial”

O nosso intercâmbio em Londres foi incrível!

Intercâmbio: sonho distante que eu tornei realidade

 

Com o intercâmbio a gente vê o mundo de outra forma

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

  • Av Paulista, 807, Cj 520- Bela Vista - São Paulo - SP
  • 11 3926 - 2738
  • contato@lionsintercambio.com.br

Orçamento Fácil





© Copyright 2017 by Lions Intercâmbio