Economize ao contratar a sua acomodação no intercâmbio

‘Como assim eu vou estudar seis meses, mas o período de acomodação no meu orçamento é de apenas 4 semanas? Onde vou morar depois que essas quatro semanas acabarem?” 

 

Essas são duas das perguntas mais comuns dos intercambistas, principalmente intercambistas de primeira viagem, que ainda não sabem que isso é completamente normal no mundo do intercâmbio e que é, além de tudo, é uma excelente forma de economizar, por isso, vamos te explicar tudo! 

 

Você sabia que a acomodação é um dos itens mais caros de um programa de intercâmbio? Sim, em alguns casos a acomodação pode ser até mais cara que o próprio curso que você está contratando, por isso, é importante ficar atento, principalmente se você for contratar um curso de idiomas de curta duração. 

 

Pode parecer loucura embarcar em um intercâmbio de dois, três, quatro ou seis meses e contratar apenas um mês de acomodação, mas isso é bastante comum e é altamente recomendável por muitas agências, afinal, opções de acomodação não faltam quando você chega no intercâmbio.

 

Ao contratar o primeiro mês, ou as primeiras semanas de acomodação, que é o mais recomendável pelas agências, ao chegar no destino você já tem um local para ficar, seja em Casa de Família, Guest House ou Residência Estudantil, então você não chega perdido e preocupado em encontrar um local para morar. E, após se estabilizar, você tem a chance de procurar uma outra acomodação, com mais calma e tempo para encontrar algo que se encaixe nas suas necessidades, perfil e bolso. 

 

ECONOMIA – Uma vez que você embarca com um período curso de acomodação e, ao término do período contratado opta acomodação por conta própria, você economiza muito porque direto no destino sai muito mais barato. Além disso, você pode alugar um apartamento com outros estudantes, o que é uma opção bem mais em conta já que você pode dividir todos os custos do aluguel e as contas da casa. 

 

VOCÊ PAGA POR MÊS – Outro ponto positivo é que se optar por alugar um quarto ou um apartamento com outros estudantes você pode pagar mensalmente, como um aluguel mesmo, sem a necessidade de ter todo esse dinheiro ainda aqui no Brasil. E essa é uma excelente opção se você estiver indo fazer um intercâmbio de estudo e trabalho, utilizando o seu salário.

 

Caso você não esteja planejando um intercâmbio de estudo e trabalho, você também pode ir pagando mensalmente, seja com as suas reservas aqui do Brasil, ou com a ajuda dos pais, com a vantagem de que pode fazer esses pagamentos mês a mês, o que já  vai dar aquela desafogada nos gastos do intercâmbio, já que você não vai ter que pagar o aluguel de meses antes de embarcar. 

 

MAIS ECONOMIA – Algo que é bem comum e que você pode fazer tranquilamente quando o período da sua acomodação inicial acabar é contratar quartos em acomodações, o que sai muito mais barato e mais fácil, já que outros estudantes estão no mesmo barco: em busca de um lugar bacana para viver com um bom custo benefício.

 

O bom de optar por isso é que não há muita democracia, você só vai precisar fazer um depósito de segurança (que equivale a um mês de aluguel), utilizado caso você quebre ou danifique algo na casa. Mas não se preocupe, se ao término do seu intercâmbio estiver tudo ok você recebe esse dinheiro novamente. 

 

VOCÊ NUNCA FICARÁ SEM ACOMODAÇÃO – Motivos não faltam para você se convencer de que a melhor opção é contratar apenas as primeiras semanas de acomodação daqui do Brasil e contratar o restante quando chegar no intercâmbio, mas se ainda estiver inseguro (a) achando que não vai conseguir, temos um motivo para você entender de uma vez por todas que não ficará sem acomodação. 

 

Você terá todo o suporte da agência aqui do Brasil, que vai te ajudar com dicas para potencializar as suas buscas por uma nova acomodação. Se, mesmo assim, ainda não conseguir, você tem a opção de renovar com a acomodação da escola (pode ser que não seja a mesma acomodação), mas pode ficar tranquilo (a) que a agência fará essa intermediação e você jamais ficará sem acomodação durante o seu período de intercâmbio. 

 

Leia também: 

 

Fuja das altas temporadas e economize no intercâmbio!

Pesquise bastante antes de fazer o seu intercâmbio

Quer fazer um intercâmbio, mas o orçamento está curto?

 

Dicas de como levar dinheiro para o seu intercâmbio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

  • Av Paulista, 807, Cj 520- Bela Vista - São Paulo - SP
  • 11 3926 - 2738
  • contato@lionsintercambio.com.br

Orçamento Fácil





© Copyright 2017 by Lions Intercâmbio